O prefeito José Florin recebeu na última quinta-feira, 08/03, professores da rede municipal de ensino e representantes da APLB para discutir a pauta e ouvir as reivindicações da categoria. O diálogo franco e aberto com os servidores e a sociedade tem sido a praxe da atual gestão.
Geane Benevides e Rildo Souza, apresentaram os dados relativos as Receita e Despesas do FUNDEB no município de Santanópolis e as dificuldades do município em atender as demandas da categoria, principalmente em razão da queda da receita do FUNDEB, 3,27% somente nos últimos dois anos, ao o que o Piso Nacional do Magistério teve aumento de 14,97% no mesmo período.
Conforme relato, mesmo sem o reajuste pretendido pelos professores, ainda assim, nenhum profissional do magistério tem vencimento abaixo do novo piso nacional. Por outro lado, os dispêndios somente com os profissionais do magistério (FUNDEB 60%) já consomem praticamente 100% (cem por cento) dos recursos do FUNDEB que aportam nos cofres municipais.
Os técnicos lembraram ainda que há muito, o Município de Santanópolis copromete com pessoal, percentual bem acima do máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que tem repercutido negativamente na análise das contas anuais pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.
Equacionar a grave distorção hoje verificada entre a receita e despesas do FUNDEB no município é a meta a ser perseguida por todos no ano em curso.
Redes Sociais da Prefeitura de Santanópolis
Você mora em Santanópolis e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?
Saiba como participarBrasão Oficial
Santanópolis está localizado no estado da Bahia. Bandeira da Bahia
O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Santanópolis
© Copyright 2015-2025 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.